sexta-feira, 1 de junho de 2012

ao cuidado da junta de freguesia de palaçoulo, da junta de freguesia de sendim e da junta autónoma de estradas

comecemos por supor uma situação inverosímil: alguém que não sabe onde fica palaçoulo. suponhamos que essa pessoa, depois de tanto ouvir falar em tão bela terra, se mete no carro e resolve ir até lá. ic5, maravilha, saída para palaçoulo, muito bem. depois de sair, é bem provável que essa pessoa vá parar a sendim, muito mal. porque não viu que para seguir em direcção a palaçoulo tem de virar à esquerda no cruzamento. está lá uma placa, é verdade, mas é uma daquelas placas antigas de cimento, baixinha e com letras desbotadas que passam perfeitamente despercebidas. urge ali uma sinalização clara e bem visível. o ideal talvez até fosse uma rotunda, o que serviria também para evitar as famosas multas do stop. alguma coisa, mas assim não está bem.

é claro que, como disse inicialmente, a hipótese de alguém não saber onde fica palaçoulo é pouco credível. mas ele há gente para tudo, e não devemos permitir que uma tal alma desorientada se desoriente ainda mais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Parreira, Já ganhas-te um balde de tinta... Verifiquei ontem que a placa já se encontra limpa (de fundo branco) resplandecente e cristalina como a localidade para onde nos encaminha.

Já vi que fazes parte do sistema. " Pedes... logo acontece."
Magia da Caleija.

Abraço

AM

parreirex disse...

ah pois é... isto é o 5º poder.
é, certamente, coincidência mas tem piada e ficava contente se, para além de algumas palhaçadas, isto pudesse servir para algo de útil, como é o caso. abraço.