terça-feira, 13 de maio de 2008

nova sondagem - a festa de maio

a festa de nossa senhora do rosário (mais conhecida por festa de Maio) anda a ficar muito esquisita. o ano passado não houve festa, porque a igreja estava em obras (e???). este ano, parece que vai ser em junho.

é sobre isso, a questão da nova sondagem, na barra lateral:
o que acha de, este ano, a festa de maio ser em junho?

após os resultados esclarecedores da primeira sondagem, onde a grande maioria decidiu que a sala de ordenha devia ir abaixo,


este post pretende, também, servir para que se deixem sugestões para a próxima sondagem, que será sobre o que mais gostaria que fosse construído ou alterado em palaçoulo. deixem nos comentários.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Parreira.

Parabéns pelo blog.
Tenho acompanhado esta temática mas só hoje me senti sensibilizado para participar.
Eu sou cada vez menos a favor do "botabaixo" contudo, julgo que seria no mínimo estético tirar as escadas de tio Cidro e outras do mesmo género, a loja dos porcos em frente à casa de Delfim/Constância, remodelar a praça, remodelar a zona frontal ao cemitério, concluir a dita urbanização por trás da Cooperativa e por fim o mais importante que é a rua principal de Palaçoulo. Esta deveria ser remodelada na extensão total em que tem paralelos. Criar passeios adequados com arvores, zonas de estacionamento e serem corrigidas a curva em frente à Junta de Freguesia e em frente à casa de Sr. Diamantino Parreira.
Outra zona que devia sofre uma intervenção e a zona contígua ao campo de futebol pelo menos ser alvo de realização de um concurso de ideias.
Estas ideias já davam para mudar a imagem de Palaçoulo é obvio que outros terão as suas.
Gostava de ver essa gente mais interventiva na causa pública.

Orlando Teixeira

parreirex disse...

viva, sr. orlando. seja bem aparecido. concordo contigo. especialmente na parte onde te referes "em frente à casa de Sr. Diamantino Parreira". é muito estranho aquela parte ser a única da rua principal onde não há passeios. porquê??? e uma zona de estacionamentos ali é urgente para evitar que os carros cortem a curva, antes que algum me passe a ferro...
as escadas de "tio cidro" são, de facto, um atentado estético, mas confesso que me custará um pouco quando as mandarem abaixo. têm, para mim, um grande valor afectivo. sempre gostei (ainda hoje) de me sentar lá (ou na placa) a ler, a trabalhar no computador ou simplesmente a não fazer nada.

não percebi bem ao que te referias sobre a rua principal em "remodelada na extensão total em que tem paralelos". espero que não seja acabar com os paralelos. remodelada sim, mas não com alcatrão.

P.S. vê lá se vais aparecendo para pagar um copo, que já não pagas nada desde a festa.

Anónimo disse...

Olá
A "rua principal" a que me refiro, será desde a capela de S. Sebastião até ao meio da Rua das Eiricas ou seja toda a extensão que tem paralelos.
Necessita da correcção das ditas curvas, da construção de passeios em toda a sua extensão, da colocação de mobiliário urbano moderno bem como de uma arvorização adequada.
Acho que não seria pedir muito.
Um abraço.