quinta-feira, 10 de novembro de 2011

palaçoulo, scut's e discriminação positiva

serve este post para informar os meus carros conterrâneos de uma situação que eu não sabia, e por ter achado tão surpreendente, suponho que outros também possam não saber, mas que pode ser útil:

depois de um enchente de multas por não pagamento das scuts nos correios, lá me resolvi meter a via verde. como de palaçoulo a qualquer scut vão uma carrada de quilómetros, nem me ocorreu falar das questões de discriminação positiva para moradores de concelhos que fiquem a menos de 10 ou 20 Km das ex - auto-estradas sem custos para o utilizador.
mas o certo é que a menina da via-verde insistiu (ainda bem) em experimentar com o código postal e sim: temos direito a discriminação positiva na A24 (vila real - viseu), o que permite passar lá 10 vezes por mês sem pagar, o que é muito bom para empresas e habitantes locais. a questão dos 10 ou 20 km que está na lei não é bem assim, não sei bem como fazem esse cálculo (acho que deve ser do tipo: basta que um concelho do distrito fique a menos de 20 km e já funciona), mas já sabem: se forem fazer via verde (ou se já tiverem) têm direito a discriminação positiva na A24.

provavelmente já sabiam disto, mas para mim foi novidade.

Sem comentários: