sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

a navalha

quem usar navalhas/facas que não de palaçoulo para descascar uma batata que seja, devia cortar-se (só um bocadinho, para não aleijar muito) à primeira tentativa. para se lembrar que está a usar o objecto errado. as facas são de palaçoulo. ponto. como os ovos moles são de aveiro.
quem liga a ovos moles de santarém? quem liga a navalhas de setúbal ou de Hong Kong? nunca ninguém puxará da sua navalha e dirá, com orgulho: repara que esta navalha é de Hong Kong. ou de setubal. Já as 'palaçoulas', como também são conhecidas, são exibidas como preciosidades. grandes ou pequenas. utilitárias ou personalizadas. industriais ou artesanais. são de todos os tipos e são as melhores.

as navalhas de palaçoulo são tão boas que, consta, se alguém for esfaqueado (ou navalhado) por uma delas não morrerá, porque a navalha se recusa a cortar qualquer órgão vital, ganhando um controlo próprio que a faz desviar para zonas menos ofensivas. só para ver quão boas são...


é normal pessoas referirem-se a palaçoulo como a terra das navalhas, sendo no entanto um pouco redutora esta definição, dados os (muitos) outros factores (e sectores) relevantes da terra.
normal também, e agora de forma mais exacta, é referirem-se às navalhas como 'aquelas coisas que cortam e são feitas em palaçoulo'.

Sem comentários: