quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

a propósito do nome

quem nunca mijou na caleija das nilgas que atire o primeiro comentário.
localizada bem perto da praça e suficientemente escondida, tem sido em noites de festa por anos e anos a substituta dos tão anunciados sanitários públicos que, um dia, nascerão.
não é por isso que este espaço será um sítio para onde se venha satisfazer as necessidades fisiológicas. apenas se chama assim porque gosto do nome. soa bem. aliás, nem sei o que nilgas quer dizer, mas acredito que não deve ter nada a ver com nalgas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito buonas tardes, apesar de star a screbir a la purmanhana.
Ye cun einorme prazer que declaro abierta la sesson de ls cumantários a la Caleija de las nilgas. Puis you par nun estar para eiqui a botar bacouradas yá me calho. Quanto al tiu Telmo Parreira, gostei de la iniciatiba. Coraije e bai ponendo cousas interessantes eiqui. Abraço

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns... eu não sabia da existência deste blog mas tá qq coisa de muito bom :)
já não serei a primeira a deixar um comentário mas de facto nunca experimentei derramar águas na caleija...
Bem agora mais a sério, acho k estamos com um problema parreira. os sanitários públicos, pelo que ouvi dizer, seriam construídos na praça ou ali perto mas, visto que agora 3 dias da festa já se reslizam na estupenda rua da indústria será necessário construir dois sanitários porque não vejo em tal rua semelhante caleija onde se possa fazer a libertação das águas...

Anónimo disse...

simplesmente: amei.. "está brutal"
Confesso q não sabia onde ficava a caleija das nilgas..mas se por um acaso cometi tal acto, só se na minha linda infância (não sei).
Quanto aos textos escritos estão lindos..adorei de coração..uma descrição profunda da nossa maravilhosa terra, dos nossos tradicionais costumes, da união de verdadeiros amigos ["um por todos e todos por um" =)]..
Que dom da palavra.. turbilhões de emoções.. recordei, ri e ri muito (…) e até lágrimas limpei (talvez de saudade) ... "brutal"
Um grande xi-coração ao autor da iniciativa, és o máximo..tinhas q ser tu..Parreira :)
Pra malta..levantem as minis.. um brinde.. "xinkerlim" ..pra eterna terrinha NUNCA perdida.

Unknown disse...

Pois muito bem amigo... se nao visse nao acreditava. Sempre admirei as pessoas que cultivam um Blog, sim porque isto e como um filho...:) nos dias de hoje que ja nem ha tempo de abana-la duas vezes antes da arumar no sitio... Estas mesmo a ficar um homen... em relaçao a caleija das niglas ja la a abanei umas poucas vezes... Abraço...

Anónimo disse...

Dá para encomendar um conjunto de facas por aqui?

Posso pagar em prestações? Se sim, em quantas? Se também venderem aguçadoiras de facas também queria uma.

Obrigado!

Altino disse...

Ola Parreira.
Simplesmente para animarte que sigas com o blog e o mantenhas actualizado. Começa a ser uma fonte de informaçao para os que nao estamos. Un abrço e continua.