terça-feira, 11 de março de 2008

informação metereológica (serviço gentilmente cedido pela RMP)

dando início a uma colabolação que se prevê muito produtiva, o blog caleija das nilgas associa-se à radio local de palaçoulo, RMP, e passa a incluir (na barra lateral) informação sobre o estado do tempo.

sediada na rua das latas, a RMP proporciona a quem a escuta logo pela manhã noticias do tempo e todas as novidades que interessam saber. como o raio de emissão é curto, e apesar de ser uma rádio móvel, essas novidades não conseguem chegar rapidamente a toda a aldeia, e por vezes quando chegam a mensagem pode já vir deturpada pelo efeito dos campos magnéticos do rodelão. por isso, esta associação blog/rádio faz todo o sentido, espalhando a mensagem não só por palaçoulo, mas pelo mundo.

para já esta colaboração fica-se apenas pela metereologia, mas prosseguem negociações com vista à publicação on-line das famosas rúbricas "olhai, sabeis quei me deziram?", uma espécie de tertúlia cor de rosa, da sociedade local.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitas vezes essas noticias são debatidas à janela da cozinha da vizinha.

Unknown disse...

o blog deveria também encetar negociações para colaboração com um duo dinâmico que percorre as ruas da aldeia e localidades circundantes em procura de noticias. Neste caso situações, comentários ou outros fenomenos, mas que ocorrem a noite. Assim ficaria uma emissão de rádio practicamente assegurada as 24 horas por dia. Por sinal é um duo que dá um jeitão nas trovas de Carnaval.

Ass: Raimundo